Logo_Constelação-02.png

“Constelar é colocar a vida em ordem, olhando suas questões através de outra perspectiva. Buscar autoconhecimento, encontrar soluções alinhadas e congruentes com quem você é e com o que você realmente quer para sua vida.”

Dunya de Castro

CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS E FAMILIARES

A Constelação Sistêmica é um processo terapêutico que nos auxilia a colocar a nossa vida em ordem. Visualizando nossas questões através de outro ponto de vista, talvez jamais visto antes. Focando na solução de determinadas questões, sendo elas de ordem familiar, profissional, afetiva, financeira e etc...

Esta terapia se baseia na teoria de que trazemos dos nossos ancestrais, através do nosso DNA, traumas, crenças, padrões familiares e memórias vivenciadas por eles em alguma época de suas vidas. E que toda essa carga genética influencia em nossas escolhas de forma inconsciente, nos direcionando para determinados caminhos que também são inconscientes.

Algumas vezes estamos identificados com o destino de um familiar através de suas memórias que ressoam em nós. Essa identificação nos leva a repetir histórias de exclusão, dores, vícios, traumas, inversão de papéis sem que tenhamos controle sobre isso. Quando constelamos e olhamos para esses fatos, temos a possibilidade de trazer para nosso consciente aquilo que até então estava inconsciente gerando algum conflito. Como consequência algo em nós muda. Passamos a ressignificar essas questões e as memórias que estavam se manifestando e nos impedindo de atingir determinado objetivo são liberadas.

 

TRANSFORME SUA VIDA  COM A 

CONSTELAÇÃO SISTÊMICA!

VENHA PARTICIPAR DA NOSSA  PRÓXIMA CONSTELAÇÃO SISTÊMICA FAMILIAR ABERTA

28/AGOSTO/2019- MAFRA
HOTEL SUSIN

Costelação Sistêmica Familiar - Princípios Sistêmicos por Bert Hellinger de “As Ordens do Amor”: A Constelação Sistêmica é um processo terapêutico que nos auxilia a colocar a nossa vida em ordem. Facilitadora parceira da Princípio Kaizen: Dunya Castro

 PRINCÍPIOS SISTÊMICOS

Nas constelações trabalhamos com três princípios que regem as dinâmicas sistêmicas, chamadas por Bert Hellinger de “As Ordens do Amor”:

  1. Pertencimento: Todos têm o mesmo direito de pertencer, independente do contexto, de quem são ou do que fizeram.
  2. Hierarquia: Quem chegou primeiro deve ser olhado com respeito, pois foi através destas pessoas que se construiu o que existe agora.
  3. Equilíbrio: Todas as relações que queremos manter em nossas vidas devem possuir equilíbrio entre o que se dá e o que se recebe. Com exceção na relação de pais e filhos, onde os pais devem dar aos filhos ao invés de receber. Futuramente os filhos devem fazer algo de bom com o que receberam, seja para seus filhos ou para o mundo. Esse é o fluxo da vida!
barra_azul-02-01.jpg

QUAL É A POSTURA DE UM FACILITADOR EM CONSTELAÇÕES?

No início das constelações, Bert Hellinger pensava que a Constelação Familiar pertencia somente nas mãos de médicos e terapeutas. Entretanto ele revocou tal ideia. Ele reconheceu que os procedimentos e a abordagem necessários devem ser a partir de uma postura profundamente humilde, que esteja aberta e pronta para tudo que se observa. Uma postura que não é orientada por um objetivo de forma curiosa ou “fazedora”. É uma absoluta confiança e entrega, sem saber por si mesmo aonde ou como o próximo passo leva adiante. Assim o constelador e o cliente podem estar presentes com absoluta atenção diante de um movimento de forma maravilhada.

 
A Constelação Familiar pertence em mãos responsáveis. O constelador deve estar diante das pessoas e da vida de forma consciente, atenciosa, cuidadosa, respeitosa e aberta. Esta é a tarefa de aprendizagem. A teoria pode ser encontrada em mais de 100 livros de Bert Hellinger.


A prática é descoberta de caso em caso de forma nova. Da mesma forma como não há duas pessoas iguais, não há duas constelações iguais. Seja relacionada a uma empresa ou a um relacionamento, a vida profissional ou privada, a doenças, a escolha vocacional ou a qualquer outra questão. Aqui estamos diante de uma transição para um ou mais campos sábios, movedores e poderosos. Eles podem ser descritos também como vários planos entrelaçados do “SER” todo-abrangente. 

barra_azul-02-01.jpg

QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS ENTRE CONSTELAÇÕES EM GRUPO OU INDIVIDUAIS?

Nas constelações em grupo o cliente escolhe pessoas para representar os elementos essenciais da sua história, onde os membros escolhidos não sabem quem estão representando. Através dos movimentos realizados por cada participante, o facilitador interpreta os movimentos e faz as intervenções necessárias em busca da solução.

 

Quando participamos de uma constelação em grupo, temos a possibilidade de extrair aprendizados. Uma constelação nunca é somente para uma pessoa. Todos podem usufruir e aprender algo com o processo realizado.

 

As constelações individuais são realizadas em consultório, onde o cliente utiliza bonecos e outros materiais disponíveis para o atendimento. A leitura é realizada através dos bonecos e da posição em que os mesmos são colocados. Sempre focando na solução da questão trazida pelo cliente.

 

Qual delas é a melhor? Ambas têm excelentes resultados. O que vai depender é o cliente sentir-se confortável em uma ou outra.

 

barra_azul-02-01.jpg

QUAL O PRÉ-REQUISITO PARA CONSTELAR?

Não existe pré-requisito. Todos podem constelar.

barra_azul-02-01.jpg

AINDA TEM DÚVIDAS? OU ENTÃO QUER AGENDAR SUA CONSTELAÇÃO?

Entre em contato conosco para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas.